fbpx

ESPADA DA SABEDORIA

19/11/2020

De maneira geral vivemos com base na mente conceitual e por consequência presos à ideia de um ‘Eu’ sólido, de que somos isto ou aquilo, de que somos algo fixo, como um nome ou um personalidade. Esta ideia de um ‘Eu’, fixo, cria a dualidade, uma visão separada de eu e o outro, uma divisão que cria sofrimentos e nos faz nos sentir perdidos e desconectados de nós mesmos, pois todas as nossas referências tornam-se externas.

A dualidade é um terreno fértil para a emoção negativa-base ignorância, começamos a desenvolver conceitos e preconceitos que distorcem nossa visão de vida, nossas relações com a existência, e por fim geramos novas emoções negativas de raiva e apego, pois nunca nos sentimos seguros e perdemos a confiança em tudo e todos. Estas emoções são a base para todas as emoções negativas que existem e assim passamos a estar atormentados por todo tipo de aflições.

Cegos da verdade, e tentando nos proteger, tornamos nossa existência cada vez mais restrita, exaustiva, aprisionada em padrões de pensamentos condicionados por nossas crenças e ilusões. Nunca conseguimos descansar, relaxar.

Precisamos de métodos que nos ajudem a ir além dos pensamentos condicionados, que nos ajudem a alcançar um espaço de liberdade e criatividade para que nossas ações e, por consequência, nossa vida, possa se manifestar criativamente tendo como base a mais pura realidade e a mais pura alegria. Sem o método adequado este salto é muito difícil.

O Tog Chöd é um método para cortar nossos pensamentos e cortar toda a confusão.  Tog Chöd nos ajuda a cortar a ideia de um ‘Eu’ sólido, com esta prática nossa mente fica sucessivamente mais calma, mais clara, mais assertiva. Com Tog Chöd vamos além do passado e do futuro e finalmente somos capazes de compreender e realizar o momento presente, reconhecer nossa natureza criativa desperta , criar e viver um existência feliz.

A AÇÃO CORRETA Previous post A AÇÃO CORRETA
Total:
X
X
X
X
X